Arquétipos: Cavaleiro(a) Mercante de Varning

Cavaleiro Mercante de VarningEtnias: Qualquer uma.

Castelania: Varning

Posição Social: Vassalo (Reputação 2)

Ocupação: Cavaleiro Mercante

Os cavaleiros mercantes possuem a sua representatividade máxima em Varning, terra onde acredita-se ter nascido o homem que viria a se tornar São Genaro, o patrono destes intrépidos exploradores. Devido ao espírito ainda vivo do comércio na castelania é muito natural que lá seja o berço desta ordem de homens e mulheres que prestam seus serviços a uma casa mercante, geralmente ligada a famílias poderosas, para fazer valer contratos em locais, agora, com suas estradas abandonadas e perigosas. O cavaleiro mercante pode vir de qualquer estrato da sociedade, mas é muito comum que sejam pessoas humildes, sem grandes posses que vendem sua servidão nas cidades para senhores que podem lhes dar pouco (quando muito uma mula e uma arma singela). No entanto, já existiram filhos da nobreza que estavam longe da linha de sucessão e acabaram servindo como cavaleiros para casas poderosas, tendo seus equipamentos financiados de forma mais satisfatória, fato é que a partir deste momento, tornam-se vassalos da casa. Pode parecer um exagero, um filho da nobreza abdicar de seu título, mas um certo glamour acompanha os cavaleiros mercantes, especialmente quando alcançam comunidades isoladas, sendo, por muitas vezes, o único contato que tais povoados tem com o mundo exterior.

Algumas casas mercantes famosas da região de Varning incluem:

Casa Graziano – Comércio de pedras preciosas e matéria prima para a metalurgia, liderada por Ítalo Graziano, um homem de pulso firme, mas justo. Domina boa parte da cidade de Rivienza.

Casa Genaro – Alega que seus líderes descendem do santo original que inspirou os cavaleiros, focados num comércio de pescado e utensílios variados para a atividade. Forte presença em Tiepole.

Casa Gecco – Por estar centrada em Tragliamento, não se foca na produção de algo em específico, mas sim no transporte das mercadorias que escoam de outros cantos da castelania. Normalmente envolvidos em atritos severos com a Camorra de Parloula, tão próxima em Aquirrare.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s