Arquétipos: Cães de Belghor

Cão de BelghorEtnia: Belghos

Castelania: Belghor

Posição Social: Vassalo (Reputação 2); Mercador (Reputação 2); Guerreiro (Reputação 2).

Ocupação: Aprendiz, Caçador, Cavaleiro, Comerciante e Soldado.

Pode-se dizer que os Cães de Belghor representam uma faceta do grupo dos Cavaleiros Mercantes, mas como as casas mercantes de Belghor não tem a mesma autonomia vista em outras partes de Belregard, como Varning, estes soldados ainda possuem um apoio oficial da nobreza, não dependendo apenas de ricos comerciantes. Internamente, por ser bem conectada, Belghor não faz uso dos cavaleiros, mas os Cães de Belghor atuam especialmente em Orlit, a cidade mais ao norte do território.

O duque Miron, que governa a região, é extremamente apegado aos costumes antigos e religiosos, além de ser reconhecidamente um governante cruel e de pulso firme. Acreditando que o mundo ao seu redor é corrupto e que apenas Belghor possui ainda uma pureza, deixou ao encargo da família Macer escolher os homens e mulheres que preenchem as filas dos Cães. A bem da verdade, trata-se de um grupo pequeno, existimo num máximo de cinco células ao mesmo tempo, cada uma com três a cinco membros. Estes são treinados e podem ser considerados cavaleiros santos e humildes. Os Cães passam os esteniantes rituais de purificação quando saem e retornam de Belghor, geralmente protegendo caravanas até Braden, Birman, Vlakir e mesmo Parlouma.

O nome da ordem deriva-se da ideia antiga de que um cão guiou Morovan para fora de Belghor, mostrando para ele o mundo corrupto que o Criador desejava que os homens limpassem. Com essa ideia em mente, é muito fácil entender que os Cães são extremamente orgulhosos de sua posição e que as hostilidades entre eles e outros grupos das castelanias próximas sejam mais comuns do que seria aconselhável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s