Tribunal do Supremo Ofício

A Cruz Coroada. Arte de Andrej Köpke, para Belregard.

A Cruz Coroada. Arte de Andrej Köpke, para Belregard.

O Tribunal do Supremo Ofício foi criado em 988 DA com o direcionamento do Puro Alec, que tentou dar fim as disputas religiosas que vinham ocorrendo entre as diferentes visões da fé das Hekklesias, geralmente assentadas em determinadas cidades e até mesmo subordinadas a monarcas indignos. Apesar de seu princípio direcionado por Alec, o Tribunal condenou os três Puros e só os aceitou como santos em 990 DA, por pressão popular.

Assim, o Tribunal encarnou um pouco da essência de cada um dos homens que caminhou ao lado do Criador.

Alec deixou suas Ordens Mendicantes, seus andarilhos e detentores da boa palavra diante dos humildes, os verdadeiros conversores.
Lazlo deixou a vigilancia, o cuidado, a cautela e a busca pela Verdade em suas ordens de monges estudiosos.
Leoric representa os tendões fortes que fazem a igreja se movimentar, com sua dedicação irresoluta ao combate contra a Sombra.

O símbolo central do Tribunal foi alterado para sua versão final logo que os três caminhos foram acertados. Antes apresentava apenas a coroa do Criador como ponto central sobre um campo de estrelas, mas hoje incorpora a cruz com sua haste central apresentando o caminho do fiel e a divisão nas três possibilidades. Tudo isso centrado no Pai.